Blog do Digão


Ainda não enterraram o Michael Jackson
06/07/2009, 3:28 pm
Filed under: geral

This is the thriller, thriller night...

Pois é, o gênio da música pop morreu há algumas semanas. Muita gente ainda não acredita, pensando ser um (mórbido) golpe de marketing para levantar a carreira do ex-negro. Outros, em um grave sinal de vazio da alma, tentaram se matar para se encontrarem com Jackson no além.

Sua vida é a mais acabada definição do paradoxo da pós-modernidade: adulto, agia como criança; homem, tinha uma confusa identidade sexual; nasceu preto, tornou-se branco; cercado de multidões, era solitário; vendeu 750 milhões de cópias de seus discos, mas tinha uma dívida de cerca de 500 milhões de dólares.

Seu enterro está marcado para terça-feira, dia 7. Vai ser enterrado em um caixão dourado (só falta a purpurina para ser piada pronta…).

Gostava do tempo em que ele era negro. Embranqueceu e enlouqueceu, em minha humilde opinião. Jacko é também, além de gênio musical e louco relacional, o retrato de nosso mundo desesperado. Um mundo vazio, fútil, sem sentido. Michael Jackson, portanto, será sempre uma alma penada deste mundo. Ainda que a mídia tente forçar a barra para que tentem lembrar somente de seu talento, é inegável que ele será lembrado muito mais por sua bizarrice. A bizarrice de uma vida sem Deus levada aos extremos.

Anúncios

Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: