Blog do Digão


O Evangelho dos Teletubbies
12/08/2009, 3:59 pm
Filed under: igreja

teletubbiesTodos conhecem um programa importado da Inglaterra, que, ao menos por lá, faz o maior sucesso entre a criançada: é Teletubbies, onde quatro personagens – que eu diria que são no mínimo esquisitos – levam a vida brincando em um cenário lisérgico, onde um sol com um rosto de criança sempre os ilumina.
No mundo dos Teletubbies, tudo é festa, tudo é alegre, tudo é descontração. Sempre riem, sempre brincam, sempre se divertem. Não tem nenhuma outra responsabilidade do que esta: não ter absolutamente nenhuma responsabilidade.
Como é boa a vida dos Teletubbies! Não tem canseira, não tem preocupação, não pensam em outra coisa que não os seus próprios prazeres… Você já ouviu isso antes?
Tiago nos alerta para não sermos pessoas que vivem um Evangelho dos Teletubbies. Ele diz: Cobiçais, e nada tendes; matais e invejais, e nada podeis obter; viveis a lutar e fazer guerras. Nada tendes, porque não pedis; pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres. Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo, constitui-se inimigo de Deus (Tg 3.2-4).
O Evangelho dos Teletubbies é o prazer humano como fim último de nossa existência. O Evangelho dos Teletubbies não se importa em amar ao próximo como a nós mesmos e amar a Deus sobre todas as coisas – afinal, esta é a maior de todas as renúncias – mas se importa em arrancar de Deus tudo aquilo que Ele puder dar. O Evangelho dos Teletubbies prima pela não-observância dos mandamentos de Deus, mas observa os “direitos inexoráveis do homem”. Assim, quando alguém, de forma deliberada e consciente, transgride aquilo que a Palavra normatiza, ele está abandonando o Evangelho de Cristo e abraçando o Evangelho dos Teletubbies. O mesmo acontece quando alguém deixa de amar a Deus, ou deixa de amar ao próximo, ou ainda, deixa de amar a obra de Deus, negando-se, inclusive, a contribuir (afinal, diria um teletubbie, se Deus é dono do ouro e da prata, Ele que se arranje!).
Somos desafiados a rejeitar o Evangelho dos Teletubbies e vivenciar única e exclusivamente o Evangelho de Cristo, sendo Seus imitadores. Abandonemos, portanto, tudo aquilo que não pertence ao SENHOR, abraçando Sua cruz, crucificando, inclusive, nossa carne.

Anúncios

5 comentários so far
Deixe um comentário

Como vemos este tipo de “evangelho” por ai.

Comentar por Alessandro

Qual o uso de “lisérgico”, acima? Fui no Aurélio e só tinha “ácido” e eu classificaria o cenário dos teletubbies como “sem sal”.

Comentar por Daniela

Lisérgico = psicodélico

Comentar por revdigao

OLÁ SOMOS DA IGREJA PRESBITERIANA DE LIMEIRA SP. ESTAMOS FAZENDO UMA VISIINHA EM SEU BLOG.
VISITE O NOSSO E SINTA-SE A VONTADE…
PS: SEJA NOSSO SEGUIDOR!
PAZ NO SENHOR
UPA!

Comentar por Upa

Olá, gostei muito de seus artigos, gostaria de te convidar para partipar de uma rede de troca de conteúdo, para mais detalhes me adiciona no msn co_herdeiro@hotmail.com ou me manda um email ok. Abraços. Samuel

Comentar por Samuca




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: