Blog do Digão


Salmo 171
13/09/2009, 4:57 pm
Filed under: vida de gado

IgrejasNo Código Penal Brasileiro, há um artigo que ficou famoso, virou até gíria, que é o 171, que está no capítulo que trata dos crimes contra o patrimônio, definindo o crime de estelionato. Diz-nos o Código Penal:

Art. 171 – Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:

Pena – reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa.

§ 1º – Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor o prejuízo, o juiz pode aplicar a pena conforme o disposto no Art. 155, § 2º.

§ 2º – Nas mesmas penas incorre quem:

I – vende, permuta, dá em pagamento, em locação ou em garantia coisa alheia como própria;

II – vende, permuta, dá em pagamento ou em garantia coisa própria inalienável, gravada de ônus ou litigiosa, ou imóvel que prometeu vender a terceiro, mediante pagamento em prestações, silenciando sobre qualquer dessas circunstâncias;

III – defrauda, mediante alienação não consentida pelo credor ou por outro modo, a garantia pignoratícia, quando tem a posse do objeto empenhado.

IV – defrauda substância, qualidade ou quantidade de coisa que deve entregar a alguém;

V – destrói, total ou parcialmente, ou oculta coisa própria, ou lesa o próprio corpo ou a saúde, ou agrava as conseqüências da lesão ou doença, com o intuito de haver indenização ou valor de seguro;

VI – emite cheque, sem suficiente provisão de fundos em poder do sacado, ou lhe frustra o pagamento.

§ 3º – A pena aumenta-se de um terço, se o crime é cometido em detrimento de entidade de direito público ou de instituto de economia popular, assistência social ou beneficência.

Hoje tive o desprazer de ver um vídeo onde o sr. Marco Feliciano, que se faz passar por pastor sem sê-lo (a Convenção Geral das Assembléias de Deus do Brasil recusou-se a ordená-lo), o que faz dele um criminoso (art. 299 do Código Penal, que trata de falsidade ideológica). Essa pessoa, de “teologia” (com aspas mesmo) esdrúxula, é cria do Ouriel de Jesus, aquele que berra, desde Boston, que vê o anjo Gabriel e o profeta Ezequiel, e que escreveu um livro fruto, segundo ele, de uma revelação direta do céu, sendo seu conteúdo o mesmo do livrinho comido por João no Apocalipse (Ap 10.10). Por aí se vê que equilíbrio e bom-senso não são o forte tanto do Ouriel quanto do Feliciano, um sujeito que muda de visual tanto quanto a Madonna.

Mas, no vídeo, o sr. Feliciano fala, ao que parece, incorporado por Pelé, pois fala de si mesmo na 3ª pessoa, sendo bem minguado na humildade. Quando ele disse que “o pastor Marco Feliciano foi um achado de Deus”, sinceramente não acreditei no tamanho da arrogância e na total falta de razoabilidade. E, quando ele disse que ele não possuía características de grandes pastores de Deus, cheguei à conclusão que esse sujeito é, sem a mínima sombra de dúvida, uma fraude, um embuste, um farsante. Ele chega, num ato falho que Freud explica, a se referir ao seu “ministério” como “carreira”. Defendendo gente indefensável, ele se desmascara e mostra o seu lado mais vil, ao puxar o saco de gente que faria Ali Babá corar de vergonha.

Mas, como diria Reverbério no CD “Dupla personalidade”, enquanto existir São Jorge cavalo não anda à pé. Enquanto existir gente disposta a patrocinar patacoadas de gente desonesta, esse triste espetáculo vai continuar. Enquanto tiver gente que tem a Bíblia à disposição, mas sem disposição para a Bíblia, gente como Feliciano, Malafaia, Cerullo e tantos outros vão continuar fazendo suas devocionais no salmo 171, com o dinheiro suado de outros.

Anúncios

4 comentários so far
Deixe um comentário

Reverendo,
essa foi demais.Marco Feliciano de sicofanta dele mesmo…e,eita ,foi mal…o ato falho,rrsrsrs

Comentar por Kelly Melo

Texto perfeito! O Marcola tá crente que tá abafando só pq usa chapinha e é doutor em filosofia cristã.

Comentar por Helen Araújo

Com certeza a pregação deles tem fundamento nesse salmo 171…

Você não inverteu a ordem de cavalo e S. Jorge no texto, não, Digão?

Comentar por Avelar Jr.

hipocrisia de quem nao conhece,nao basta saber de clausula esim de Deus,falsa ideologia e vcs querer aceitamos o que e inverso,e dinheiro suado da quem quer,se ate o papa pode pq os pastores nao

Comentar por ray




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: