Blog do Digão


A frase de Lula
28/10/2009, 2:47 am
Filed under: igreja, vida de gado

lula-270609-20090627183555Nosso presidente, por quem tenho grande admiração (apesar de ele ser corintiano), disse recentemente em uma entrevista que, se Jesus viesse a governar o Brasil, teria que se aliar a Judas. Na hora, muita gente ficou em polvorosa. Alguns vestais do manto remendado fizeram pronunciamentos irados, e até mesmo a CNBB entrou nessa.

Ora, só não entende o que Lula quis dizer quem considera as palavras do presidente como literais, e não como uma de suas metáforas. Como uma pessoa do povão, ele fala a língua do povão, e é entendido pelo povão. Particularmente, entendi o que ele quis dizer. E entendi que ele quis colocar personagens da nossa república em seus devidos lugares.

Saindo do campo da política para o campo da eclesiologia: será que esse pensamento de Lula também não está presente no nosso meio? Quantos querem servir ao Senhor de inteireza de coração, sem querer nada em troca? Quantos não ficam olhando para a “tesouraria” do Senhor, como Judas fazia? Afinal, ele era o tesoureiro do grupo. Quantos não querem colocar um manto de pura hipocrisia santa, ou pura santidade hipócrita, sobre seus atos nem sempre recomendáveis de se contar à avó na hora do almoço? Quantos não entendem o que o Senhor faz e, por isso, querem dar uma mãozinha a Ele, traindo-O como conseqüência?

Nesse nosso mundo clerical tão confuso, tão cheio de gente abundante de títulos, cargos e comendas, tenha sempre isso em mente: antes de dar crédito a um apóstolo da moda, lembre-se que Judas também foi um apóstolo, e dos legítimos.

Só sei que, no final das contas, tem muita gente seguindo de modo literal o que Lula disse de modo metafórico.

Anúncios

Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: