Blog do Digão


Por que “vida de gado”?
09/11/2009, 4:43 am
Filed under: geral, vida de gado

Quando eu estava fazendo esse blog, estive pensando nas categorias nas quais eu classificaria os assuntos. Como vejo que há muita manipulação religiosa por aí, resolvi colocar os textos onde abordasse esse tema sob a categoria “vida de gado”.

Gosto muito do cantor Zé Ramalho. Acho suas letras muito belas, algumas bem surreais (tente ler a letra de “Avohai” sem o acompanhamento da música e você vai entender o que falo). Uma de suas músicas mais famosas e marcantes é “Admirável gado novo”, título obviamente influenciado pela obra de Aldous Huxley, “Admirável mundo novo” (quem puder ler, é muito bom). Surgida no tempo da ditadura, a música do Zé Ramalho apontava para os graves problemas sociais e a alienação do povo. Ouvida hoje, se mantém atual.

Porém, em um período de grave e terrível crise em minha vida (se der depois eu conto) comecei a ouvir essa música pensando não na sociedade brasileira, mas no estado atual da igreja evangélica. Com tudo o que vemos, ou seja, a alienação reinante, a biblicidade em baixa, a falta de preparo dos pastores, bispos, apóstolos e outros cargos (daqui a pouco vai aparecer o semi-querubim), o engano dos espertos e a vontade de ser enganado dos tolos, Zé Ramalho faz um retrato da nossa realidade eclesial.

Vejam o vídeo e concluam por vocês mesmos.

Anúncios

Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: