Blog do Digão


Poesia
25/11/2009, 4:22 pm
Filed under: geral

De volta a Rondônia, retomando a rotina, retomo também o blog. E resolvi fazer poesia. Na verdade, eu já tinha composto antes, na época em que tocava com o Tribal – as letras da banda eram, em sua maioria, minhas. Mas agora é diferente, porque eu me preocupo com a rima! Queria ser um cara fera como um Chico Buarque ou um Carlos Drummond de Andrade, mas infelizmente (ou felizmente, sei lá), sou só eu. Então, espero que curtam essa nova faceta minha.

NOITE ESCURA

Essa noite escura que avança sobre minha alma

Desinventa a ilusão da minha autocracia

Que fazia meu ego explodir em satisfação

Em razão da Verdade que já jazia

 

Essa noite escura que avança sobre minha alma

Teima em desidolatralizar meus conceitos

Que já foram preceitos tão caros

Porém raros os momentos à justiça afeitos

 

Essa noite escura que avança sobre minha alma

Me mostra o quanto sou pó

E um nó a ser desfeito

No sujeito em que me tornei só

 

Essa noite escura que avança sobre minha alma

Desmascara um deus mesquinho

Verdadeiro ninho de aleivosia

Da teimosia de um transcendente pequenino

 

Essa noite escura que avança sobre minha alma

Revela um cristo de pau

Tal como o conteúdo de um caixão

Sem paixão como uma submersa nau

 

Essa noite escura que avança sobre minha alma

Demonstra a insensatez da falsa religião

Como um peão de um esquema maior

Plantando horror em minha extensa solidão

 

Essa noite escura que avança sobre minha alma

Não sufocará a luz permanente

Que se faz premente face à desolação

Que gruda no chão da existência intermitente.

Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

