Blog do Digão


Assassinaram a pregação
26/11/2009, 11:46 pm
Filed under: vida de gado

Ao ler o blog Genizah Virtual (que recomendo dicumforça), vi que as patetices gospelentas são infinitas, e a vergonha na cara, microscópica. Não sei porque mas, com isso, me lembrei da minha infância – talvez porque muitos dos popstores têm a maturidade de um menino de cinco anos. Na minha infância, gostava muito dos Trapalhões, em especial daquele que já morreu há quinze anos mas que era o cara ali, o Mussum (Renato Aragão, hoje está provado, não é isso tudo o que queria demonstrar). Acontece que o Mussum tinha um trabalho paralelo aos Trapalhões. Além de cabo da Força Aérea Brasileira, era sambista e criou Os Originais do Samba. Sempre que os Originais se apresentavam na TV eu prestava atenção, principalmente por causa do Mussum – aliás, Antônio Carlos Bernardes Gomes.

Uma música deles que ficou bem famosa é Tragédia no fundo do mar (Assassinaram o camarão). Parece letra de música infantil, mas não nos esqueçamos que era tempo negro de ditadura militar, portanto não havia liberdade para zombar claramente de nossas mazelas sociais.  Portanto, juntando o que leio no Genizah com minhas lembranças do Mussum, fiz uma paródia com Assassinaram o camarão.

 

ASSASSINARAM A PREGAÇÃO

Assassinaram a pregação

Assim começou a tragédia dentro do seu lar

Feliciano teve a revelação

Siri canta bem lá na praia

Pastor só faz rodopiar

Mas o Soares que não se apavora

Disse: eu que vou determinar

Eu vou mandar grana pro Malafaia

Vocês vão ver, ninguém vai me segurar

Eu vou mandar grana pro Malafaia

Vocês vão ver, ninguém vai me segurar


Logo ao saber da notícia a vergonha tratou de se mandar

Até o Terra Nova também foi se arrumar

Malandro foi o Santiago

Ungiu lenço e voou

Tudo o que hoje sei nas igrejas se findou

Malandro foi o Santiago

Ungiu lenço e voou

Tudo o que hoje sei nas igrejas se findou

 

Pra quem quiser acompanhar a paródia com a música original, lá vai o vídeo dos Originais do Samba:

Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

