Blog do Digão


Piada pronta
26/11/2009, 10:20 pm
Filed under: vida de gado

José Simão, colunista da Folha de S. Paulo (dentre outros jornais) sempre diz que o Brasil e o país da piada pronta. Tenho que concordar com ele, ao ler a notícia de que a Igreja (sic) Universal do Reino de deus (com minúscula mesmo) agora tem “ungido” lubrificantes KY para que a vida sexual do casal seja mais abençoada.

É ou não é piada pronta? É a própria definição do termo “sacanagem” em toda sua extensão!

Cada vez que leio uma patacoada dessas me sinto mais cansado, triste e infeliz. Não foi para isso que a obra de Cristo foi consumada na cruz. Não foi para isso que milhares, ou mesmo milhões de cristãos deram suas vidas (muitas vezes literalmente) em arenas, perseguições do Estado, fome e outras restrições. Não foi para isso que Hus, Savonarola, Wycliffe, Lutero, Calvino, Beza, Knoxx e outros arriscaram seus pescoços. Não foi pra isso que muita gente abandona seus lares, famílias e amigos e se arriscam mundo afora pregando o Evangelho.

Infelizmente a igreja evangélica foi tomada de assalto. Pouca coisa resta dela que permita usar o adjetivo “evangélica”. Está mais para um centro de entretenimento religioso, ou de auto-ajuda.

Não podemos mais ficar calados, em nome de uma pretensa “unidade”. Que unidade há entre Deus e os ídolos (2Co 16.16), ou entre luz e trevas? Que unidade há entre Edir Macedo, Silas Malafaia, Marco Feliciano, Waldemiro Santiago e cristãos genuínos?

O apóstolo (verdadeiro) Paulo certa vez escreveu à igreja asiática de Corinto: 9Já por carta vos escrevi que não vos comunicásseis com os que se prostituem; 10com isso não me referia à comunicação em geral com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. 11Mas agora vos escrevo que não vos comuniqueis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal nem sequer comais. 12Pois, que me importa julgar os que estão de fora? Não julgais vós os que estão de dentro? 13Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai esse iníquo do meio de vós. (1 Co 5.9-13). É hora, portanto, de deixar esses falsos profetas falando às paredes e voltar nossos ouvidos ao Senhor.

Anúncios

3 comentários so far
Deixe um comentário

Vou publicar os dois. Maravilhoso

Me manda um e-mail

danilo@genizahvirtual.com

Para ter seu contato… Não quer ser colaborador fixo do Genizah (conluiado no crime),,,,

Comentar por Danilo

O pior de tudo, é que tem nego que aplaude, acham maravilhoso essa palhaçada que esse pessoal faz em nome de Deus. Estes mesmo que hj zombam do nome de Deus, esquecem (se é que creem) que o Dia do Senhor se aproxima, e que não haverão máscaras, todos terão sua verdadeira face exposta.
Paz de Cristo.

Comentar por Helen Araújo

Como é que é? A IURD está fazendo apologia ao sexo anal?
Pois é isso o que a IURD está fazendo ao ungir esse lubrificante. Quem é que não sabe que esse lubrificante já se tornou sinônimo de (futura) relação sexual anal?
Aqui em Recife, se eu chegar em uma farmácia e perguntar pelo preço do KY, já vão me olhar atravessado e começar a fazer piadinhas!

Comentar por Jorge




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: