Blog do Digão


Malafaia e seus iguais
03/01/2010, 1:38 am
Filed under: vida de gado

Como todos sabem, a Prefeitura de São Paulo lacrou o cassino a igreja do auto-intitulado, auto-ordenado e auto-nomeado apóstolo Valdomiro Santiago por irregularidades diversas como, por exemplo, insuficiência do número de banheiros e de saídas de emergência. Foi patético ver o sr. Santiago chorar lágrimas de crocodilo na TV e depois ter esse momento eternizado no YouTube, para todos verem onde o amor ao dinheiro pode levar um homem.

Mas não quero aqui perder meu tempo com esse senhor desclassificado, enviado de satanás. Quero, mais uma vez, me ocupar do empresário Silas Malafaia, que um dia, no passado, chegou a ser pastor e pregador do Evangelho.

Mais uma vez o sr. Malafaia, em seus modos histriônicos e destemperados, sai em defesa do indefensável, tentando até mesmo ressuscitar o espírito de anti-catolicismo que por muito tempo assombrou os evangélicos, mas que já deveria estar morto e enterrado em um caixão de chumbo lacrado no fundo do mar. Ao dizer que a Prefeitura não fecha estádio de futebol, não proíbe Parada do Orgulho Gay e nem vai atrás de igreja católica, o sr. Malafaia faz um verdadeiro ritmo nativo sincopado pertencente ao afro-descendente com insuficiência neurológica crônica (o famoso samba do crioulo doido).

Esquece-se o sr. Malafaia que aquilo que ele chama de “Igreja” e “Evangelho” nada mais é que o velho e mau constantinismo, ou seja, a prática perniciosa que começou com o imperador Costantino, que proclamou ser o cristianismo a religião oficial do império romano, àquela época já com a capital transferida para Bizâncio, atual Istambul. Com isso, Constantino minou o cristianismo de dentro para fora, fazendo surgir práticas completamente estranhas ao cristianismo original, o que desemboca, para resumir, nas práticas esotéricas presentes nos movimentos neopentecostais, mais precisamente na Universal, na Igreja da Graça do Romildo Ribeiro Soares e na Mundial do Valdomiro. Esquece-se também esse senhor que a igreja não é massa de manobra política, como ele e o sr. Valdomiro quiseram fazer entender, para convocar 100 mil para fazer manifestação à frente da prefeitura de SP. Se fosse assim, por que não fizeram manifestação na porta do governo estadual de SP contra a política anti-mendigo do sr. José Serra, ou a profusão de pedágios naquele Estado, ou ainda, contra a política educacional desastrosa do Nosferatu da Mooca? A igreja só deve ser convocada quando dói no umbigo? E aquela história de ser sal da terra e luz do mundo, como fica, sr. Malafaia? Igreja é só para advogar em proveito próprio? Não é para testemunhar do amor e do caráter de Cristo ao mundo? Por fim, esquece-se o sr. Malafaia que o termo “evangélico”, no Brasil, é extremamente amplo. Define desde o luterano conservador (e, às vezes, até o anglicano) até o neopentecostal que gosta de rodopiar feito um pião no hospício culto. A empresa do sr. Santiago é supostamente perseguida? Engraçado, pois não vejo essa mesma “perseguição” em outros seguimentos evangélicos. Não vejo igreja batista, metodista, presbiteriana, luterana, quadrangular, cristã evangélica, menonita ou anglicana ser fechada pelos motivos que geraram o lacre para o sr. Santiago. Será que só esse senhor é macho o suficiente para desafiar o diabo, as trevas, Kixapaguá (copyright by Estevan Hernandes), o cramulhão ou seja lá o nome dado ao seu sócio? Ou será que a “perseguição”, até prometida na Palavra (por motivos bem diferentes dos do sr. Santiago e também dos de Malafaia), se deve à arrogância, à altivez, à ignorância travestida de autoridade, e outros quesitos do sr. Santiago, que prefere desobedecer as leis do Brasil, num claro descumprimento de um princípio da Palavra (Rm 13)?

Sr. Malafaia, o sr. e os seus pares, todos iguais uma vez que são originados da mesma árvore de frutos ruins, preferem que Cristo diminua e os senhores sejam exaltados. O sr. prefere exaltar seu nome e o de sua grife (que o sr. confunde com “ministério”) a exaltar o nome do Crucificado. Não me causa espanto sua defesa de Santiago, pois o sr. mesmo fez igual no passado, em relação à Universal do sr. Edir Macedo.

Não se engane, sr. Malafaia. Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e se começa por nós, qual será o fim daqueles que desobedecem ao evangelho de Deus? (1Pe 4.17). O sr. brinca com Deus, e com Ele não se brinca (Gl 6.7). Ainda há tempo de conversão ao verdadeiro Evangelho e ao verdadeiro Cristo, abandonando esse cristo de palha e esse evangelho parasitário que o sr. proclama. Mas saiba, também, que quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus (Jo 3.36).

Anúncios

42 comentários so far
Deixe um comentário

Correto. Se essas igrejas se adequassem ao que a lei ordena, com certeza não haveriam problemas e desgastes como esse seriam evitados. A perseguição à Igreja se dá pelo testemunho da Palavra de Deus, pela pregação da essência do Evangelho, e não por picuinhas político-partidárias. Obedeçam às leis e pronto! E como dizia o slogan da antiga propaganda de shampoo infantil: “chega de choro!”

PS: Nosferatu da Moóca….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

Comentar por Lincoln

Impressionante a cara-de-pau do cara… sem mais comentários.

Grande abraço Digão!

Ruy Marinho
Blog Bereianos

Comentar por Ruy Marinho

quero dizer que sr.digão é inteligente,mas não tanto para entende que vocês estão perseguindo todos os cristãos.

Comentar por agnaldo

Agnaldo, agradeço seu elogio à minha inteligência. Mas devo dizer que você está equivocado. Primeiramente porque não considero o sr. Santiago um cristão, pois a Bíblia nos fala que uma árvore se dá a conhecer pelos seus frutos, e os frutos que vejo no sr. Santiago não são dignos do Reino. Segundo, porque nem todos os cristãos são perseguidos nesse país. Conheço vários pastores, de várias vertentes teológicas. Sou amigo de bispo anglicano, de padre católico, de pastor pentecostal. Nenhum deles sofre aquilo que o sr. Santiago sofre. E o seu sofrimento não é perseguição, é apenas fruto de uma cabeça que se considera superior aos demais mortais e, portanto, não precisa seguir as leis do pais.

Comentar por revdigao

Muito me surpreende vir de um cristão que defende a fé pura um linguajar tão agressívo,cheio de ironias. Estive hoje numa igreja mundial em minha cidade e vi testemunhos de conversão e retorno a casa de Deus.Será que Satanás está mandando gente para se converter?Não sou advogado do Silas nem do Valdomiro,mas reconheço que els tem feito algo significativo pelo reino de Deus.Quanto as denominções batista,menonita entre outras que você citou,vá ver se nelas entre um número significativo de pessoas pela primeira vez .Vá ver se eles recebem drogados e perturbados dispostos a se entregar a Jesus e largar seus vícios.Muitos evangelistas pedem dinheiro porque tem contas do programa de TV.Nestas igrejas o povo é ensinado a perseverar em oração e jejum.São estimulados a levar a bíblia nos cultos.Vou lhe contar uma história:Certa vez ocorreu a morte de um membro dentro da igreja batista de minha cidade.O local estava em construção e a pessoa foi orar e não havia nenhum aviso.Na mesma semana estive visitando a igreja e numa sala onde se estudava a bíblia tocaram no assunto se referindo a família do morto como se eles não fossem verdadeiros batistas.Pimenta nos olhos dos outros é refresco.Gente perturbada tem em todas as denominações.O que deveriamos fazer é imitar o modelo de igrejas e suas virtudes.Os ministros da mundial trabalham muito,em favor dos aflitos.Muitas igrejas tem ministros preguiçosos que nada fazem.Eu fico com o que disse o apóstolo Paulo:1 Co 4
1 QUE os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus.
2 Além disso, requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel.
3 Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós, ou por algum juízo humano; nem eu tampouco a mim mesmo me julgo.
4 Porque em nada me sinto culpado; mas nem por isso me considero justificado, pois quem me julga é o SENHOR.
5 Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor.
6 E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro.
7 Porque, quem te faz diferente? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido?
8 Já estais fartos! já estais ricos! sem nós reinais! e quisera reinásseis para que também nós viéssemos a reinar convosco!
9 Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens.
10 Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis.
11 Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa,
12 E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos;
13 Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos.
14 Não escrevo estas coisas para vos envergonhar; mas admoesto-vos como meus filhos amados.
15 Porque ainda que tivésseis dez mil aios em Cristo, não teríeis, contudo, muitos pais; porque eu pelo evangelho vos gerei em Jesus Cristo.
16 Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores.
17 Por esta causa vos mandei Timóteo, que é meu filho amado, e fiel no Senhor, o qual vos lembrará os meus caminhos em Cristo, como por toda a parte ensino em cada igreja.
18 Mas alguns andam ensoberbecidos, como se eu não houvesse de ir ter convosco.
19 Mas em breve irei ter convosco, se o Senhor quiser, e então conhecerei, não as palavras dos que andam ensoberbecidos, mas o poder.
20 Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder.
21 Que quereis? Irei ter convosco com vara ou com amor e espírito de mansidão?

Comentar por Marco

Marco, leia a Bíblia direitinho. O profeta Elias foi muito mais sarcástico do que eu, ao se referir aos profetas de Baal do seu tempo. Jesus também foi irônico ao chamar Herodes de “raposa”. Tenho bons precedentes. Quanto às denominações, conheço várias, se não todas às quais me referi, realizando o trabalho do Reino. Com uma diferença: depositam sua confiança na ação do Espírito Santo para a transformação do ser humano, e não com base em mandingas e patuás gospel. Exatamente por isso que realizam um trabalho discreto, pois não precisam de mídia para se promover e atrair mais gente. Eles confiam no Senhor da Igreja para que possam realizar sua função no Reino. Coisa que o sr. Santiago desconhece e o sr. Malafaia esqueceu.
Ah, por favor: não cite texto fora de contexto para pretexto. Santiago e Malafaia não são ministros do Evangelho, são lobos vorazes, que dilapidam o rebanho e, por isso, serão cobrados pelo Senhor da Igreja.

Comentar por revdigao

Caro Irmão:Não nós conhecemos a ponto de que vc recomende que eu leia bíblia direitinho.O contexto das colocações de Elias eram aos profetas de Baal,eles não pregavam a Jesus nem usavam o nome de Deus.No caso de Jesus,Ele reprovou a religiosos que queriam guardar tradições e impedir que Jesus trabalhasse.Reflita,pois entendo que suas críticas são do tipo das dos fariseus.Não creio que você seja fariseu,mas não está zelando de sua lingua e está incitando outros a entrarem em suspeitar mal com você.Um trabalho cristão é difícil e recebe perseguições.Se o Valdomiro está errado vamos orar para que Deus o esclareça.Quanto ao texto que citei,não está fora do contexto,sublinhe o versículo 18 em diante e medite.Lembre-se que não temos oniciencia para julgar.Se o valdomiro for o que você diz ainda assim as almas por ele ganhas devem ser motivo de nossa alegria.

Comentar por Marco

Marco, realmente não nos conhecemos. Ainda assim isso não foi impeditivo de seu julgamento a meu respeito. E meu conselho sobre a leitura da Bíblia não deveria ser algo que o ofendesse. Valdomiro Santiago é igual aos profetas de Baal. Se você pesquisar o contexto do culto a Baal em seus dias, verá que o culto a Javé foi quase que totalmente esquecido pela heresia de Baal. Assim como nos dias de hoje. Baal era o deus da fertilidade e da prosperidade. Assim como Mamom. Assim como o deus da teologia da prosperidade, propagada por Malafaia e Santiago. Valdomiro ESTÁ errado, mas não devemos apenas orar, é preciso denunciar. 1Ainda veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: 2Filho do homem, fala aos filhos do teu povo, e dize-lhes: Quando eu fizer vir a espada sobre a terra, e o povo da terra tomar um dos seus, e o constituir por seu atalaia; 3se, quando ele vir que a espada vem sobre a terra, tocar a trombeta e avisar o povo; 4então todo aquele que ouvir o som da trombeta, e não se der por avisado, e vier a espada, e o levar, o seu sangue será sobre a sua cabeça. 5Ele ouviu o som da trombeta, e não se deu por avisado; o seu sangue será sobre ele. Se, porém, se desse por avisado, salvaria a sua vida. 6Mas se, quando o atalaia vir que vem a espada, não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e vier a espada e levar alguma pessoa dentre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, mas o seu sangue eu o requererei da mão do atalaia. 7Quanto a ti, pois, ó filho do homem, eu te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; portanto ouve da minha boca a palavra, e da minha parte dá-lhes aviso. (Ez 33.1-7). Como cristão, é meu dever denunciar as blasfêmias de falsos profetas, alertando pessoas a não caírem no erro. Isso é trabalho cristão, e nisso concordo com você: é muito difícil e pesado.

Comentar por revdigao

Pelo jeito vc é um bom leitor da bíblia né! Pregador de grande multidões e que arrebata muitas vidas das mãos de satanás! Acho que vc estar no caminho certo!
Agora se você não passar de um crentinho de comentários de internet e que fica horas “evangelizando” no orkut, tá na hora de mudar de vida véi, teu lugar é noutro canto e falando de outras coisas que, quem sabe, um dia venha entender melhor!

Comentar por luciano lima

Meu irmão, perverter a palavra é o unico trabalho dessas seitas.
Milagres e curas, se REAIS, são obras do ESPIRITO SANTO, assim como a salvação, e são edificadas pela GRAÇA DE DEUS, para que nenhum homem nelas se glorifique. Surigo que leia atentamente e faça uma interpretação sistêmica, axiológica, e com boa hermeneutica-analógica do texto de 1 Felipenses ( abaixo transcrito), e veja como DEUS utiliza até FALSOS PROFETAS para seus propósitos de salvação, sem com isto indicar que devamos aceitar, defender e seguir esses falsos profetas, ou que Deus esteja fazendo APOLOGIA A PREGAÇÃO DETURBADA:
1 Fl.16 Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.
17 Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.
18 Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.
19 Porque sei que DISTO ME RESULTARÁ SALVAÇÃO, pela vossa oração, e PELO SOCORRO DO ESPIRITO SANTO EM JESUS CRISTO,
20 Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que EM NADA SEREI CONFUNDIDO; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.”
Graça e paz pra vc

Comentar por nando gomes

Digão,
esse texto é tudo de bom!
Assisti ao Malafa defendendo o Valdomiro, aí fui procurar a razão do fechamento da “igreja”.
Não acreditei no que vi! É um absurdo que alguém que se diz cristão opte arbitrariamente a agir fora da lei.
Grande abraço,
Que Deus continue te deixando indignado com a esbórnia que se faz com o nome dEle.
Érica

Comentar por Érica

Deus te abencoe em suas palavras. Certamente se Lutero,Calvino, Wesley estivessem vivos estariam concordando com suas palavras.

Hermany Soares+
Pastor Anglicano
Diocese do Recife – Comunhão Anglicana

Comentar por Rev. Hermany Soares

Digão , tu deves continuar firme na luta pela moralização da palavra de Deus , esta picaretologia que invade nossos lares ,precisa ser desmacarada imediatamente , e se o Brasil fosse um país sério:

INTERVENÇÃO JÁ nestas portas largas neo-pentecas…

abração

Comentar por Fabio Dalamaria

Amado irmão , não sei qual é o verdadeiro objetivo de seu blog, qual é o objetivo de sua chamada?
Acredito que a única coisa q vc sabe fazer é ver os erros dos outros, nunca enxerga os seus próprios defeitos..
Infelizmente o seu blog, não esta sendo um Púlpito Cristão, está sendo um Tribunal de Julgamento…
Os verdadeiros seguidores de Cristo foram chamados para pregar a Palavra, ganhar almas, e não dar flechadas em seus próprios irmãos…
Na Bíblia Sagrada temos um exemplo, Paulo e Barnabé, qndo os dois se discordaram cada um foi “pregar a Palavra” pra um lado, ou seja, o q seria do ministério de Paulo se ele tivesse falado mau de Banarbé nos lugares em q ele passou no lugar de pregar a Palavra de Deus???
Amado, escreva posts, evangelisticos.. Deixa Deus julgar… mesmo q vc não concorde com o Malafaia, Feliciano, RR SOares, Macedo, e outros, ore por eles.. não fiq atirando pedras…
Será q ficar fazendo fuxico gospel, atirando pedra no proximo da mais audiência para o blog do q pregar a verdadeira Palavra de Deus?
Um abraço.. fiq na Paz…
Atenciosamente

Thiago Dearo..

Comentar por Thiago Dearo

Thiago, respeito sua opinião. Mas discordo dela. O apóstolo Paulo também confrontou pessoas no erro. Leia Gálatas que você verá que ele confrontou Pedro, resistindo-lhe face a face (Gl 2.11-16). O apóstolo João fala de um sujeito chamado Diótrefes que era uma pessoa rebelde à Palavra (3Jo 9). Além disso, os cristãos também foram chamados para defenderem a fé dada uma vez aos santos (Jd 3). Isso se chama “apologética”, que é a defesa da fé. Não estou dando “flechadas” em irmãos, estou tentando, através dos meios que Deus tem me dado, procurar proteger irmãos de lobos vorazes que cercam o rebanho de Deus (At 20.28-30). Fica na paz, e que Deus te abençoe.

Comentar por revdigao

A Paz do Senhor Jesus!
Amado Irmão Digao, vc esta certo q o apostolo Paulo confortou pessoas no erro, mas ele os confrontou face a face “Gl 2;22-16” bem q tinha mais pessoas com eles, mas era um numero limitado de pessoas, q nao é como a web, que tem milhares de incredulos, e pessoas que podem escandalizar-se com a nossa fé….
E em 3João, ele envia uma carta a igreja, e não aos incredulos, na net qualquer um pode mexer e acessar e ir contra o evangelho…a maioria das vezes os alertas de Paulo era por cartas para a igreja…
Qro lembra-lo q vc nao esta escrevendo apenas para os crentes, mas para os incredulos qndo vc publica algo em seu site…
Esses problemas de diferenças, são de familia, ou seja eles são nosso irmãos, e deveria ser debatido ou advertido em família e não para os incredulos… Quando vc tem algum problema em sua casa, vc não se reune com os seus pra tentar resolver? Ou fala pra todo mundo ouvir?
Dentro das igrejas temos adulteros, temos ladrões etc…. vc ficaria publicando no seu site, ou falando para os incredulos, como ficaria a imagem de sua Igreja “casa”? as pessoas iriam ouvir, e falar q nao iria ir lá porcausa dessas coisas…
Vamos pregar a Palavra, vamos olhar para os exemplos de Jesus, o q Jesus disse: Ide por todo mundo e PREGAI…. não DIFAMAI…

Um abraço.. fiq na paz…

Comentar por Thiago Dearo

Thiago, mais uma vez vou discordar de você. Ainda que Paulo tivesse confrontado a Pedro face a face, ou seja, pessoalmente, deixou o fato registrado publicamente na carta aos Gálatas. E a 3ª carta de João também era um documento para ser lido publicamente. Veja bem: andamos na luz. Portanto, não temos (ou não deveríamos ter) nada a esconder. Não creio que discordâncias públicas sejam empecilhos a conversões. Creio o contrário. A conversão é obra do Espírito Santo, é a conversão pelo Evangelho de Cristo, e não pela minha mensagem, ou pela mensagem do Malafaia. Creio sinceramente que Malafaia peca, e muito, ao priorizar o dinheiro ao poder de Deus, e prova disso é ter comprado um avião de 12 milhões de dólares e ter dito que era “galinha morta”, ou seja, barato. Num país tão desigual como o nosso, isso ultrapassa o escândalo, isso é escárnio com a Palavra e com o Crucificado que não tinha onde reclinar a cabeça! E a maior marca do Evangelho é a Verdade. Jesus é a fonte dela. Portanto, lutamos pela verdade. Sendo assim, não temos o que esconder. Creio na ação de Deus em resgatar pessoas para o Seu Reino através do Espírito. E, sinceramente, não creio que botando “panos quentes” eu estaria ajudando no Reino.

Fica na paz, e que Deus te abençoe.

Comentar por revdigao

Quero falar pra esse monte de cristão que nem lê um versículo da Bíblia por dia, que vive dentro das igrejas e fora dela olhando pra mulher do outro, que aprende na internet a falar mau e mal da vida de cristãos, que julgam, são verdadeiros reis e sacerdotes da doutrina linguaruda. É muito fácil sair por ai publicando falácias, também é muito fácil dizer que os outros pregam mal e mau, mas difícil é ver esses comentaristas lendo a bíblia, dando exemplo de fiel, servindo a Deus fora da Igreja. Pega tua Bíblia e vai ler, rapaz, e cria vergonha nessa tua cara! Vai ver nunca orou por um enfermo pra ser curado, nunca foi usado por Deus no ministério da Palavra, quem fala muito dos outros, com certeza não tem palavras pra falar de Jesus!

Comentar por luciano lima

Luciano, infelizmente você está destemperado. Primeiramente me acusa de julgar, e você mesmo me julga. Já orei, sim, por enfermos, e eles foram curados. Sou usado por Deus no ministério da pregação da Palavra – acabo de voltar da igreja. Da minha vida com Deus eu sei. Quanto ao conselho de ler a Bíblia, isso eu aceito, pois lê-la nunca é demais, não é mesmo? Mas uma coisa é certa: não publico falácias. Coloco minha opinião sobre fatos que são de conhecimento de todos. Você verá, no meu post, o link para o vídeo em que Malafaia defende o Santiago.
Mas a boca fala do que o coração está cheio. Em nenhum momento eu falei, por exemplo, em ficar olhando para a mulher alheia, mas você cita isso. Na psicologia isso é chamado de “projeção”, ou seja, imputar ao outro um defeito nosso. Também pode ser considerado um ato falho, ou seja, dizer aquilo que queremos muito esconder. Isso é você com Deus.
Mas numa coisa concordo com você: quem fala muito dos outros, com certeza não tem palavras pra falar de Jesus. É o que vi em seu comentário! Fica na paz. Será sempre bem vindo aqui, desde que deixe os tijolos em casa. Se você é cristão, então sabe que o diálogo é bem vindo. Se você for apenas um religioso, só tenho a lamentar.
Ah, obrigado pelo “rapaz”. Sinto-me, realmente, muito jovem.

Comentar por revdigao

A sua interpretação de minha pessoa, baseando-se em um julgamento através de dados de uma psicologia que conhecemos bem, é completamente frustrante. Se for projeção do que tenho em mim, sua opinião sobre os outros é uma projeção de si. Parece ser sem fundamento não acha. Minha fala corresponde a uma opinião de uma pessoa que detesta o mal ou mau, daqueles que apoio falas subtraidas dos “cotovelos”. Apoio sim Valdomiro, ou deveria apoiar o Prefeito? Ele está sendo mensageiro de Deus? As pessoas têm ou não tem sido transformadas pelo trabalho que Valdomiro ou Silas Malafaia, ou R.R. Soares, ou Edi Macedo fazem? Combater o mal ou mau, sim, mas ser juiz e emitir minha opinião significa respeitar as pessoas. Sabe, muitas pessoas que julgam estarem fazendo coisas erradas, será realmente que estão fazendo, ou minha opinião, meu olhar, minha formação, ou como diz no meio acadêmico minha formatação, não atrapalhar eu enxergar, ver, sentir, se libertar? será que estou certo ou fui gerado, produzido, feito dentro de uma igreja, de uma filosofia, de uma idéia para crer que isso que creio é certo? e o que Deus realmente pensa é o que acho que ele pensa? Omitir opiniões é saudável, mas ferir a imagem das pessoas e chamar determinadas igrejas de cassino, de quadrilha e usar imagens para vergonhosas para representar isso, é fruto de que está semeando não a palavra de Deus, mas sendo mensageiro de Satanás.

Comentar por luciano lima

Digão,
A paz!

Parabéns pelo excelente blog….
ainda não conhecia, costumo navegar apenas no Blogger e me esqueço do wordpress!

Gostei da inteligência e irreverência dos seus artigos!

Comentar por Wagner

muito bom digão… disse tudo!

E me surpreende ainda que existam pessoas que ainda defendam estes lobos que se intitulam pastores.

Comentar por marcelo

Boa, reverendo.
Deixo aqui minha admiração por ti, e pelo ministério que exerces. Sabemos que Deus não precisa de defensores, mas que o povo precisa de homens de Deus que lhes abram os olhos para ver além da superfície destes “mini$tério$”. Outros já se levantaram com esta intenção, outros virão tentando tosquiar as ovelhas em lugar de apascentá-las, já foi dito que seria assim. Bom é saber que em cada tempo Deus tem os servos escolhido como atalaias para despertar os que dormem. “Toca a buzina em Sião”- não deixa barato não reverendo, estamos juntos!

Comentar por Gelza Araujo

Olá,

Tenho lido seus textos no Genizah. Parabéns!!!!
A notícia da defesa (daquilo que não pode ser defendido) do Valdomiro pelo Malafaia está correndo. Assisti ainda pouco na tv uol:

http://tvuol.uol.com.br/#view/id=ooops–evangelicos-na-tv-contra-gilberto-kassab-04023266C4A19307/user=1575mnadmj5c/date=2010-01-04&&list/type=tagUser/codProfile=1575mnadmj5c/tags=16690/

E ainda em texto de Ricardo Feltrin:

http://noticias.uol.com.br/ooops/ultnot/2010/01/04/ult2548u822.jhtm

Abraços.

Comentar por Katia

Digão,
É isso mesmo!!!
Quem vende água benta à R$ 1000,00 o galãozinho não é igreja, não. O sr Silas Malafaia não está preocupado com o Reino de Deus, está preocupado com seus negócios.
Mantenha-se firme na pregação do Evangelho.
Elias quando saiu da caverna viu que ainda tinham 7000 que não haviam dobrado seu joelho a Baal.
Nós precisamos sair da caverna, mano.
Deixa os caras com seus Shows da Fé. Vamos pregar a Palavra.
Deixa eles enriquecerem. Vamos cuidar do rebanho.

Comentar por Antonio

Parabens pelo site, visões edificantes, críticas,, e acima de tudo opinião e a PALAVRA DE DEUS.
continue fazendo esta obra apologética maravilhosa!
Cristo te abençoe!

Comentar por nando gomes

Olá.

Fiquei honrado de tê-lo entre os leitores em meu blog.
Foi através deste texto, que detém críticas com a lucidez de quem sabe do que fala, inclusive na política com sarcasmo equilibrado.

Denunciar não é fácil, ainda mais quando o objeto de crítica é seguido por tantos (e aumentará: a mídia faz isso)que se tornará mais e mais idolatrado até que as máscaras caiam.

Um abraço, reverendo. Fica na paz.

Comentar por Zé Luís

Valdomiro está levantando 100 mil para protestar? porque não protestam contra o aumento da passagem, contra a saúde precária ou a higenização ( fascista) que o Kassab e o Serra estão promovendo, contra os moradores de rua ????

O que me deixa triste é que esses empresários da fé, se armam do clássico mito sou “UNGIDO DO SENHOR”, para enganar uma massa que ao invés de se alimentarem do Pão da Vida, comem as mesangens mofadas desses programas de televisão…

É lamentável.

Comentar por furteotempo

As vezes eu me sinto mal, chego a pensar que o problema ” sou eu”, não consigo assistir aos programas deste senhor, quando o faço … recrimino, rio de seus modos caricatos, repudio a religiosidade …

Sabe o que é vc ter remorso de não conseguir ouvir uma radio evangelica ? de não conseguir assistir um programa de televisão feito por um evangelico ? e o pior de tudo , ouvir teus amigos de trabalho criticando a postura dos tele-pastores, chacotando deles e saber que infelizmente ” eles estão certos”.

Eu fico pensando que evangelho é esse que estamos mostrando ao mundo, que sal é esse que não salga ??

Desculpa o desabafo digão

Comentar por zek

Mano, sei como é que você se sente. Mas não sinta remorso, não, e muito menos culpa. Nem tudo o que é rotulado como “evangélico” é fruto de reflexão no Evangelho. Teus amigos que falam dos teleevangelistas estão com a verdade. Infelizmente, essas pessoas que se rotulam como “pastores” sem o serem de fato (o que faz deles mercenários) só fazem cumprir o que está escrito em Rm 2.24 (“Assim pois, por vossa causa, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios, como está escrito”). Vivemos em tempos de apostasia, e não de avivamento. Portanto, meu conselho e meu convite a você é o seguinte: viva o Evangelho conforme explicitado nas Escrituras, sem as adições dos tempos atuais. Deixe seus amigos falarem dos telepastores, pois eles estão cobertos de razão. Faça a diferença a partir de seu testemunho pessoal. Foi para isso que fomos chamados. Essa conversa de “conquistar a nação” é mais um surto estadunidense de poder mal e porcamente traduzido para nossa realidade brasileira. Procure uma igreja verdadeiramente bíblica (caso você não esteja em uma), que não se preocupa com números e sim com fidelidade ao chamado, e seja embaixador do Rei onde estiver. Ainda que você pense que está sozinho, Deus sempre tem os seus 7000 que não dobram seus joelhos a Baal. Fica na paz!

Comentar por revdigao

Vivemos dentro de um sistema de crenças. Nossos pais creram desde o principio naquilo que seus pais lhes ensinaram como verdade. Quando eu fui gerado, eu nem existia, não sabia que era eu, meus pais foi que disseram: “é um menino”, “um homem”; colocaram um nome em mim; me formataram: aprendi comer como eles, a beber como eles, a falar como eles, a viver como eles, a conversar como eles, a pensar como eles, a ver, sentir, olhar, ouvir como eles; aprendi a lingua deles, pois em mim não havia lingua. Me instruiram a acreditar no Deus da forma que eles acreditam ser ele. Passaram-se os anos, minha personalidade se formou através deles. Agora eu acredito que sei como Deus é, e o que os outros pensam é porque não leem a Bíblia como eu aprendi a ler, é porque não aprenderam direito, como eu aprendi. Enfim, os mercenários são todos aqueles que não seguem o que eu sigo, que não vivem o que eu acredito que deveriam viver. E mais, são inimigos de Deus e de sua Palavra, sabe porque, porque a verdade julgo que não está neles. Falando contra eles, lendo minha tradução bíblica preferida, acho que prego a verdade, puramente a verdade, nada mais que a verdadeira verdade, tomando um partindo do mundo de dualidade impar (!?). Se você puder pensar e entender, que pense e entenda essas palavras. Que Deus tenha misericórdia de nós e, quem sabe, um dia consigamos escapar desse “cristianismo pagão” que, às vezes, defendemos como puro e perfeito, santo e imaculado.

Comentar por Luciano Lim

A Paz do Senhor para todos, o pouco que estou navegando, tenho conhecido a bandalheira destes travestidos de ( pastores apostolo missionarios bispo ) cada um que procure impresionar com seus titulos e pregar este falso evangelho da fortuna, ( homens ) sem o menor temor a Deus, conhecendo a fragilidade e que o povo é propenso a idolatria na verdade sangue suga trambiqueiros de marca maior gangster, se Al capone fosse vivo tenho certeza que compraria de Silas jet Malafaia uma franquia pois a bandidagem destes deicham qualquer um de boca aberta nossos politicos, tenho certeza que estão pensando seriamente em fazer um curso basico de teologia e se alto consagrarem a pastor pois o risco no mundo gospel de ser preso é zero á não ser nos EUA pois la é um pais serio, que o ministerio publico acabe com essa farra proibindo esses tranbiqueiros pedirem dinheiro na televisão pois o unico objetivo é este e o povo carente ignorante vai na labia destes mal carater ladrões da fé da ingenuidade dos irmãos, proibam en nome de Jesus lucas 14 28,30 não ten condiçõse de pagar programas ficam pedindo, em poucos meses estão ricos um dia a capa vai cai ou o avião, apartaivos de min malditos que não vos conheco, irmão João Gomes Recife PE,

Comentar por Joao Gomes da Silva Filho

Eu lhe respondo da seguinte fazendo algumas perguntas primeiro: Qual é a igreja que não tem no seu meio esses que você chamou de “bandalheira” e de “travestidos” de titulos? Qual a igreja que não tem gente cobrando valores que são mais do que abusivos e robaleira para ir “cantar pra Jesus” ou para ir “pregar o evangelho que transforma vidas”? Qual é a igreja que não tenha um bando de músicos que entram nos hotéis por ai, “bebendo e se prostituindo”, cobrando para fazer Shows Gospélicos, Cantar e tocar com instrumentos de última geração (e ai daquele que não cumprir com o contrato, nem no palco pisam, vão embora sem ao menos dar uma “desculpa”)? Qual é a igreja que prega o verdadeiro evangelho hoje? que não tenha um monte de baboseira inserida nos seus manuais doutrinários, interpretações forçadas das Escrituras, diretrizes que vieram de visões de gente com barriga cheia de vermes e feijão?
Ah, meu irmão, é muito fácil a gente jogar pedra na Árvore do vizinho, enquanto que a nossa nem folha tem!
Quero ver esse monte de gente que quer concertar, e consertar o mundo, sair como Pedro, Paulo e outros dos apóstolos por ai pregando o evangelho, curando enfermos e transformando vidas por amor a Cristo, a Deus e a sua Palavra!

Comentar por Luciano Lima

A Paz do Senhor, tenho lido as opinioes dos irmãos cada um mostrando ter mais conhecimento que o outro é bom ter conhecimento porém se
juntase-mos todos os senhores que estão opinando inclusive eu com meu pouco conhecimento na Biblia, crente em Jesus na frente de um desses pseudos ministros pregadores, poderiamos levar uma aula de biblia porque o diabo é astuto e nesse caso com certeza ele ajudaria o seu discipulo, não adianta muito conhecimento o importante é seguir o ispirador da Biblia, timoteo fala para sermos obreiros aprovados, perdoe a minha ingorancia meu pouco conhecimento na minha concepção obreiro aprovado não é ser Doutor PHD não, joão 8-32 conhecereis á verdade e a verdade vos libertará quando o homem é liberto quando o homem é transformado não precisa teologia PHD pode ser analfabeto abre a boca e diz, ão pecador Jesus te ama e tem um plano para tua vida, quando faz a obra com seriedade, quando é desonesto mal carater picareta ladrão quanto mais souber melhor porque o titulo o anel o canudo lhe dar oportunidades de ludibria mais enriqueser com facilidade, obviamente existe aqueles serios como os senhores que tem amor pelas ovelhas e seleciona o alimento que vai dar todos os dias, Irmão João Gomes Recife PE fiquem na Paz de Cristo.

Comentar por Joao Gomes da Silva Filho

Ah Deus, até quando mancharão o nome do seu Filho? Até quando pisotearão as palavras dEle? Até quando este joio será plantado como se fosse trigo?

Lamento profundamente que o mundo veja os cristãos com essa face. Meu Deus, se eles soubessem que o que tais pregam não tem nada a ver com o que Jesus falava!

A verdadeira perseguição virá por causa destes, que deturparam o sentido do Reino, e aqueles que realmente buscavam-no terão que sofrer as consequências da desinformação!

Estes tais só querem o Reino deste mundo, dinheiro, poder, fama. Eles não sabem, ou se fazem de desentendidos, mas o mundo nos julga pelo caráter de Jesus. Eles esperam que os cristãos tenham o caráter de Cristo, e nos julgam muito mais por causa disso!

Ora, se estes querem ser julgados como os outros, então que mudem seu herói, que mudem o nome de quem dizem seguir. Abram igrejas em nome de algum deus grego, e pelo menos o mundo esperará sempre o pior deles.

Mas não digam que são discípulos de Jesus, senão serão julgados pelo parâmetro da perfeição!

Comentar por Gabriel Nagib

Otimo texto, Digão!
Manda ver, nessa cambada!

Comentar por Alex - Viajante

Ô LUCIANO LIMA,
eu tava lendo seus “comentários cristãos” e a unica conclusão que chego é a seguinte:
Se a tua religiosidade deturpada não serve para nada, pelo menos, pra ser um mau exemplo de cristianismo ela serve, por isso, não desanime.

Comentar por nando gomes

Ô NANDO GOMES,
Viver por detrás de uma religiosidade que confirma o que os outros falam, aquele velho modelo de “papagaio”, é o que a maioria da cristandade vive fazendo hoje. A grande maioria dos comentários apresentados aqui, que inclusive li todos, não passam de meras repetições de gente que só fala “a” se o dito “professor” ensinar o “a”. Se você acho que sou “um mau exemplo de cristianismo”, ainda bem que você pensa assim, sabe porque? Pessoas que sempre são desiformadas é que seguem ao Cristianismo, a esse sistema de crenças fundamentadas por alguns e que dizem terem vindo de Cristo. Logo se percebe a violência de gente como você nas palavras, porque são assassinos com a espada chamada lingua, são vítimas de um sistema montado ao longo dos tempos. Não questionam o que aprenderam, não põe em xeque os ensinamentos dos pastores, e não precisa ser um Silas Malafaia ou um Waldomiro, às vezes é o pastor da próprio igreja, parecendo um cordeirinho e cheio de maldades, perversidades, ignorâncias e auto-suficientes com seus diplomas acadêmicos.
O ideal para você Nando Gomes que quer ser um bom cristão é seguir a Cristo Jesus, aquele que morreu na Cruz do Calvário, lembra? e sair desse falido sistema de crenças que não muda as pessoas, que não faz nada pela humanidade, mas ao longo dos séculos, só trouxe a desgraça e a morte de milhares de pessoas. Siga a Cristo e a tua vida será um verdadeiro canal de benção!

Comentar por Luciano Lima

LUCIANO LIMA,
Estou de fato preocupado contigo
Acho que voce ainda está meio perdido em sus convicções e espiritualidade.
Seu comportamento e suas opiniões, contraditórias e incognissíveis indicam uma religiosidade farisaica!
Jesus te ilumine para que encontre a verdade, que é Ele.

Comentar por nando

cara voce é louco vc tinha que está num caixao no fundo mar maluco

Comentar por denise

Vejo que a irmã aplicou bem o que nos diz Cl 4.6: A vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um. Fica na paz.

Comentar por revdigao

Parabens pela coragem de falar sobre os “Poderosos”. Deus te abençoe

Comentar por Damaris




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: