Blog do Digão


Zilda e o Big Brother
14/01/2010, 4:42 pm
Filed under: geral

Semana complicada, essa. Começou mais um produto do esgoto televisivo brasileiro, o Big Brother, a quintessência da futilidade. Teve também a morte de Zilda Arns, no Haiti, vítima do terremoto que atingiu aquele local. Para você ver como andam as coisas:
Zilda era médica pediatra e sanitarista. Os brothers são… são… são o quê mesmo?
Zilda fundou a Pastoral da Criança e, posteriormente, a Pastoral do Idoso. Os brothers fundaram… (?)
Através das Pastorais, milhões de crianças e idosos foram ajudados. A quem os brothers ajudaram?
Zilda estava no Haiti, um dos países mais pobres do mundo, para fazer palestras e encontros com lideranças de ONGs daquele país. Os brothers querem mesmo é viajar para Miami.
Zilda morreu no Haiti. Os brothers seguem firmes e fortes em sua “casa”.
Mas, infelizmente, Zilda Arns ocupa agora a mídia devido ao seu trágico falecimento. Posteriormente será colocada em segundo plano. Já o Big Brother vai ocupar as mentes de brasileiros por meses, quando as subcelebridades que dali saírem continuarão tentando um lugar debaixo do holofote.
Zilda nunca foi uma celebridade. Sempre foi uma mulher discreta, até mesmo devido à sua ascendência alemã. Os big brothers podem ser tudo, menos discretos, pois vivem de explorar o vazio de suas vidas. Preenchem o vazio com mais vazio, num processo sem fim.
A grande questão é: quem será sempre lembrado por Deus, Zilda ou os big brothers? Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre. (1Jo 2.17)

Anúncios

4 comentários so far
Deixe um comentário

É Digão assim (des)caminha a humanidade.

O big brother segue a filosofia do “quanto pior melhor”. A Rede Globo presta um enorme desserviço à sociedade quando estimula essa filosofia num programa que promove o sexo fácil; a futilidade das relações interesseiras; a fama fulgaz; a exploração sexual feminina exteriotipada por mulheres fúteis/úteis; a erotização da figura masculina e a desconexão das massas em relação as verdadeiras questões relevantes, tão presentes e urgentes na sociedade, e que tanto interessavam à Dra Zilda Arns.

Em Cristo

Ielton Isorro
http://clamandonodeserto.blogspot.com

Comentar por Ielton Isorro

sou assembleiano missionário, é verdade todos que prosperam sempre vai deixar os sedentarios com raiva, concordo se não há segurança nos templos tem que ser fechado até a solução do problema, eu quero saber qual o mau que esses homens de DEUS estão fazendo a sociedade, eles pedem dinheiro as pessoas dão, não são obrigadas. Eu acho que vc deveria pregar o evangelho que vc conhece pra ganhar almas pra jesus, amigo se é que posso lhe chamar assim, DEUS ele cuida dos seus, para que o inimigo não destrua 2 pedro cap 2 vers20 a seguir leia e vamos buscar a DEUS.

Comentar por zeca

Zeca, sua lógica é maravilhosa. Então, pelo fato de ter gente disposta a dar dinheiro ao Valdemiro, não há problema? Então tudo o que igrejas evangélicas fizerem em favor de pessoas viciadas em drogas também seria desperdício de tempo e dinheiro. Afinal, o traficante só está oferecendo a droga, compra quem quiser! É o mesmo raciocínio! Brilhante!
Ah, prego, sim, o Evangelho que conheço. O Evangelho que mostra o Servo Sofredor, não o Conquistador Bam-Bam-Bam. Confio em Deus para livrar gente das garras do mal, e sei que a salvação não está em minha persuasão pessoal. E quanto ao “amigo”, não precisa se incomodar, pois sei que você está sendo irônico e sarcástico. Isso eu dispenso. Afinal, se você fosse realmente querer ser meu amigo, eu não precisaria estar te respondendo aqui. Conforme eu li certa vez, nunca devemos justificar nossos atos e palavras, porque aos amigos é desnecessário, e aos inimigos é inútil. Espero não estar sendo inútil a você.

Comentar por revdigao

Seguindo a lógica do texto:
Zilda Arns colocava no paredão a miséria para salvar o homem;
Os BB colocam o homem no paredão para ELIMINÁ-LO.

Comentar por Meire




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: