Blog do Digão


Pat Robertson e a vergonha alheia
18/01/2010, 5:54 am
Filed under: vida de gado

Pat Robertson, tele-evangelista estadunidense, o mesmo que disse que seria uma boa matarem Hugo Chavez, soltou mais uma pérola do invangelho da direita religiosa daquelas terras. Ele afirmou que o terremoto no Haiti foi por culpa dos próprioa haitianos, que fizeram um pacto com o capeta em troca da independência da região.

Será que Robertson disse isso porque os haitianos são negros e, em sua maioria, paupérrimos, e o preconceito sócio-racial está no DNA dos religiosos estadunidenses? Ora, houve um terremoto em Kobe, no Japão, em 1995. Foi um terremoto terrível, de grau 7.2 na Escala Richter, mais forte até que o do Haiti, que chegou no grau 7.0. Arrasou toda a cidade. Deixou 6 mil mortos, 315 mil desabrigados, 240 mil imóveis destruídos. Acontece que Kobe é a cidade natal de Masaharu Taniguchi, fundador da Seicho-No-Iê. Mas não me lembro de Robertson ter dito que Kobe sofreu por causa de um suposto pacto com o diabo, ou que era alguma maldição hereditária, ou um principado do cão pairando no local. Nem a uma mísera cabeça de burro enterrada Pat Robertson fez referência. Talvez ele não tenha dito nada na ocasião por que o Japão é um parceiro comercial dos Estados Unidos, e também um país muito rico, diferentemente do Haiti. Mas vai ver que estou sendo apenas maldoso com o velho Pat. Tadinho.

Enfim, o que ele disse é de uma bobagem tão grande que nunca antes na história desse blog (parafraseando Lula) a frase “entendeu ou quer que eu desenhe” foi tão pertinente. Veja só:

Tirei daqui.

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Muito bom Digão. Agora espera mais tarde qu eo Genizah vai botar o Julio Severo neste bolo e descer o pau!

KKKK

Comentar por Danilo




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: