Blog do Digão


Clube do Malafaia
04/04/2010, 8:02 pm
Filed under: igreja, vida de gado

Quando eu era criança, ia ao ar, semanalmente, o programa Clube do Mickey. Parafraseando o narrador da Sessão da Tarde, era um clube muito irado onde uma galerinha esperta aprontava as mais loucas aventuras. O mais interessante é que, no Clube do Mickey, despontaram para o estrelato cantoras de grande bagagem cultural e sólida formação moral e emocional, como Britney Spears e Christina Aguillera…

Eis que, nesta semana, me deparo com algo mais insólito que a mãe da Britney escrever livro sobre criação de filhos: o clube de um milhão de almas. Junto com Mike Murdock, o sr. Malafaia prepara mais um assalto aos bolsos dos incautos, através de uma suposta bênção de prosperidade através da módica oferta voluntária de mil reais, que ele acintosamente tem a coragem de chamar de “semente”.

Vejo que, depois da palhaçada dos 900 reais do Cerullo, o sr. Malafaia perdeu completamente a vergonha na cara e a compostura. Ele, que um dia já chegou a pregar o Evangelho do Reino, hoje se refestela com a mensagem apodrecida e malcheirosa da riqueza de Mamom. Um dia adorou ao verdadeiro Deus; hoje se alegra com Baal.
Creio em Deus. Creio que Deus cuida dos Seus. Creio, também, que a Palavra nos alerta sobre os males advindos do amor ao dinheiro. Creio, ainda, que esta mesma Palavra nos alerta contra falsos profetas que, à semelhança do sr. Malafaia, usam e abusam da inocência (nem sempre tão inocente assim) de pessoas para lucrarem, fazendo delas negócio particular.

Deus é vivo, e um dia prestaremos contas a Ele. Espero que, nesse dia, o sr. Malafaia venha a se arrepender do grande mal que tem feito à causa do Senhor, buscando lucro incessante através da exploração humana. Espero, sinceramente, que Malafaia se converta de seus maus caminhos e volte a pregar o evangelho verdadeiro. Caso contrário, será indesculpável perante Deus.

O Clube do Mickey, como tudo o que se refere ao império Disney ou a qualquer conglomerado capitalista, busca a grana em primeiro lugar, ainda que suas estrelas apresentem valores pessoais questionáveis. A grande estrela do Clube do Malafaia é o próprio. E, à semelhança do Clube do Mickey, a grana também vem em primeiro lugar.

Anúncios

9 comentários so far
Deixe um comentário

É mano… a coisa tá feia…

Ele tá brincando de clube do Mickei, achando que o tio Patinhas é o pastor dele; e tá querendo que a gente trabalhe no Clube do Bozo!!!! Tá achando que a gente tem cara de palhaço!!!!

Isso tá virando uma grande palhaçada!!!!

Hoje eu tava pensando que é um tipo de “fogueira santa” de seis em seis meses… quem será o próximo “grande profeta” que virá daqui a seis meses, hein???

Será o David Copperfield???

Brincadeira, cara… Dá vontade de juntar um grupo, fazer uma faixa, e ir lá na igreja do cara, no culto de domingo a noite!!!!! É UMA VERGONHA!!!!!!!

Comentar por Antonio

É, tá brabo mesmo… e, enquanto isso, muita gente boa sofre por ser confundida com Malafaia e sua turma…

Comentar por revdigao

Bem pensado.
Qual gringo vai aparecer pra dar “credibilidade” as falcatruas dos crias de mamom?
Gringo pedindo $$ em nome de Deus virou clichê evangélico, misericredo!

Comentar por Adriana

Não demora muito e Malafaia leva o Crefflo Dollar no programa dele.

Comentar por revdigao

É Pastor a coisa tá feia.
E o pior de tudo é que tem disputa para entrar neste clube, tenho visto ultimamente uma corrida desenfreada de “pastores” pelo “crescimento” de suas igrejas, são diversas “estratégias” para ganhar almas ou investidores, estes “pastores” veêm que quanto maior for o número de membros maior será a arrecadação, possibilitando assim uma enormidade de benefícios pessoais, virou uma guerra onde o versículo (aquele que está em pé,cuide que não caia 1co 10:12)é bem empregado, pois é um tentando derrubar o outro.
Sugiro uma REFORMA no seio da igreja que se diz evangélica, pois ela foi dominada pelo mesmo mal que Lutero e Cálvino repudiavam.
O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males 1Timóteo 6:10
Fique na Paz!!!

Comentar por Léo Ribeiro

De fato a coisa TÁ FEIA!!!
De um lado tem os “pastores capitalistas” de outro aqueles que acreditam que para que o Reino de Deus se expanda é nescessário nos “atualizarmos” com a realidade do mundo/sociedade atual. Ou seja, se a moda mundana é o rock, o hap, as gírias, etc….então vamos lá….vamos nos “adaptar á realidade, pois do contrário NÓS NÃO CONSEGUIREMOS GENHAR ALMAS “pra Jesus”….FALA SÉRIO!!!!
A palavra não passará e ela nos diz que É NESCESSÁRIO QUE SEJA VISTA UMA DIFERENÇA ‘EM TUDO’ ENTRE OS QUE SE PROFESSAM SERVIR A DEUS E OS QUE NÃO SERVEM. Epá! é o mundo que tem que nos imitar. A Verdade está conosco. Será que realmente precisamos nos curvar à vontade do diabo para “ganharmos almas pra Jesus”??!!! Aliás que ganham/convense o homem do pecado, justiça e juízo É O ESPÍRITO SANTO e não os nossos esforços…é uma causa a se pensar… Mas em tudo isso a grande verdade é que DEUS jamais mudou,muda e mudará!!!
Falta oração…viver a palavra e buscar intimidade com Deus, Ele transforma o carater de todo e qualquer homem!

Comentar por Paulo

Deus vai tratar com TODOS, inclusive com essa tchurma. Que nós, os que ainda se mantêm fora do clube do milhão, não percamos a motivação nem o temor a Deus, e continuemos firme correndo a carreira que nos está proposta.
———————————–
Quando vejo posts com esse nível de ousadia, levantando uma voz profética contra essa corja, costumo propor que avancemos um pouco mais. É preciso denunciar as igrejas que (mesmo fora da mídia e do círculo dos jatinhos executivos) tornaram-se milionárias capitanias hereditárias, uma autêntica ação entre amigos.
O povo está faminto da verdadeira Palavra de Deus, e precisa ser alertado de que essa fome e sede de justiça não será mitigada em fontes rôtas que não retêm as águas.

Comentar por Elias

Falar de Calvino e Lutero como exemplos de santidade, talvez não conheçam a historia dos mesmos. Somente por que foram os pioneiros da reforma não purifica os muitos erros que tiveram, que entendo que são piores em comparação com o citado neste blog.

Comentar por José Herminio

SILAS caiu na CILADA da Globo. Todo homem de Deus que deixa a arrogância prevalecer em seu coração está muito próximo de uma lição divina caríssima: a decadência. É uma questão de tempo. Enquanto Deus estiver tratando com ele, nós estaremos temendo e tremendo diante do Todo Poderoso sabendo que de Deus não se zomba. Tudo o que for semeado será colhido. Que o Senhor tenha misericórdia de nós todos. Inclusive os que achamos que estamos em pé! São os tempos finais da Igreja, ocasião para que o remanescente fiel seja conhecido e reconhecido.

Comentar por elias fernando




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: