Blog do Digão


Filhos do pai da mentira
19/04/2010, 6:05 pm
Filed under: igreja, Pastorado de verdade, vida de gado

Ontem, domingo, preguei na igreja uma mensagem baseada em Ap 14.1-5. Quando li o texto, chamou-me a atenção o que estava escrito no último versículo, que diz: E na sua boca não se achou mentira; porque são irrepreensíveis.

Na hora me veio à mente a imagem de Davi Silva, nosso mr. Mackey gospel. Já havia visto vídeos dele na internet, como o famoso e patético vídeo onde ele recebe supostas cutucadas de um suposto anjo. O mais patético não era a performance do Davi Silva, e sim os gritos histéricos de aleluia e glória a deus (minúsculo, mesmo) que o povo dava a cada macaquice. Tem também um onde ele confessa ter sido curado de uma doença que não é doença, e sim condição, que é a síndrome de Down.

Eis que, na última semana, Davi Silva veio aos holofotes novamente confessar que grande parte de seu ministério foi calcado na mentira. Visões, revelações, alucinações e pirações, tudo isso fruto de sua mente criativa, mentirosa, doentia e distorcida. Testemunhos reputados como comprovação da ação sobrenatural de Deus eram apenas pó de traque.

Mas o mais triste foi ver, no vídeo, Mike Shea, o leão com incontinência urinária, correr para, ao lado de Davi, afirmar que os CDs, DVDs e ministrações, mesmo com as mentiras de Davi, eram válidos e verdadeiros. Só faltou ter o telefone de seu moneystério de Londrina piscando na tela, com a frase “ligue já!”.

Longe de ser incrédulo, mas para mim há um caroço do tamanho de uma bola de boliche debaixo desse angu ralo. Davi Silva levou DEZ ANOS para reconhecer sua mentira, ou seja, uma década para reconhecer-se obreiro fraudulento? Mike Shea, longe de parecer querer ajudar o irmão, promove-o em um espetáculo deprimente no YouTube, apressando-se em livrar o risco de afetar seu ganha-pão!

Zaqueu, personagem bíblico na moda até há bem pouco tempo atrás, quando se converteu, resolveu devolver tudo o que tinha roubado aos seus verdadeiros donos. Entendo que o arrependimento é acompanhado de ações práticas e visíveis como essa. Portanto, quando Mike Shea e Davi Silva devolverem o dinheiro amealhado com seus CDs, DVDs, palestras, congressos e ofertas baseados na mentira, começarei a acreditar neles. Quando pararem de anunciar verdadeiras alucinações como a unção dos 4 seres viventes, darei crédito a eles. Até lá, são frutos da mentira, e filhos do pai da mentira.

Obreiros fraudulentos, mentirosos, gananciosos, sempre existiram. E sempre existirão. São um sinal da vinda de Jesus. Mais do que nunca, hoje em dia, é preciso clamar: maranata, ora vem, Senhor Jesus!

Anúncios

34 comentários so far
Deixe um comentário

Grande Digao!!!! Cara, eu fui impactado pela noticia da confissao do Davi Silva e tive as mesmas impressoes que vc registrou aqui.
Muito lucido seu texto. Grande abraco brother!

Comentar por Valdir

Com certeza você já ouviu falar em crime organizado em todos os lugares.. Mas vc sabe alguma coisa sobre as “Organizações Mafiosas Evangélicas”? A lista de crimes são píores do que das máfias habituais e seu modo de operação bem mais refinado.. Mas até agora, Ou Deus não levantou um Jeremias, ou Ele ainda está com medo de Denúnciar..

Comentar por Gaio Grimald

Caro irmão. Li um texto seu que foi extraido do “Geniza” chamado VERGONHA. Concordo com o teor do mesmo, porém queria fazer uma ressalva, achei muito despropositado isto aqui: “… O evangélico brasileiro médio (com as honrosas exceções de praxe) desonra o Deus do Evangelho da Bíblia, pois é, via de regra, um imbecil acéfalo que não sabe discernir o bem do mal, mesmo passando tanto tempo nos templos hedonistas que um dia foram igrejas. Esse ser imbecilizado alimenta e é alimentado por uma máquina chamada “mídia evangélica”,…”
Caro irmão. que as igrejas estão repletas de pessoas ignorantes (falta de conhecimento) é uma realidade, mas daí a chamá-las de IMBECIS ACÉFALOS é “meio” complicado; provavelmente muitos dos tais “imbecis acéfalos” procuraram outros pastores para curar suas feridas,entre eles o senhor. Grande abraço !!

Comentar por Marco Antonio

Mano, os imbecilizados a que me referi não são os crentes com pouco conhecimento por não terem acesso. Me refiro aos que têm pouco conhecimento POR VONTADE PRÓPRIA, por preguiça, por não quererem mais saber de ler Bíblia, por se alegrarem com sua ignorância e se orgulharem de sua pretensa humildade. Gente falta de conhecimento procura meios para suprir sua carência, inclusive procurando pastores (procuram até a mim, veja só!). Gente acéfala e imbecilizada não desce do seu pedestal de arrogância para procurar crescer mais, e se orgulha de sua mediocridade. E o que é pior, acha que sua mediocridade é o padrão de Deus para a vida dos cristãos. Espero ter explicado melhor.

Comentar por revdigao

Se me permitir, tomarei a liberdade de postar sua resposta, em um tópico que uma pessoa abriu com este texto seu, na comunidade do orkut denominada MJMR (Mais Jesus Menos religião.) Acho que ficará bem claro para os leitores, assim como tb ficou para mim. Forte abraço !

Comentar por Marco Antonio

OK, sem problemas, pode postar.

Comentar por revdigao

Fala Serio amado !!! Tem muito “Teólogo Encefálico! não concorda Comigo?? Isso nunca se restringiu a os sem estudo ou mesmo ao q zela “preguiça Cristã” ……..

Comentar por aurilis

Afff Onde está escrito procuraram, leia-se PROCURARÃO 🙂

Comentar por Marco Antonio

kkkk !! tá Certo !! Um tima pulimicu dessi e v´so mece só se pecupando com u potugas !!!

Afff

Aposto q teve ter algo, mais interessante para postar !!!!!

Comentar por aurilis

Custei para entender o que você escreveu.

Comentar por revdigao

Que coisa mais triste isso, é realmente…
MAs eu tenho certeza que em todo esse tempo de ministério dele, muitas pessoas conheceram JESUS e foram salvas!!! Pode ter certeza disso..

Pior do que isso, é o que eu vejo nesses ‘blogs evangélicos’, é o prazer com que vocês noticiam essas barbaridades, como se NUNCA tivessem errado, em suas igrejas tradicionais, em seus corinhos dos hinários…
Vamos parar com essa idiotice de ficar ofendendo os irmãos e se compadecer da situação precária do próximo e oferecer AJUDA pra trazer de volta à lucidez e não ajudar a empurrar para o inferno!!!

(agora é só esperar a enchurrada de ofensas e ‘humilhações’ destinados à minha pessoa e igreja, pelo menos nos outros foi assim)

Comentar por Rogério Nunes

Quatro coisinhas, Rogério:

1. O fato de pessoas terem se convertido não significa que Deus aprova as atitudes do cara. Deus não compactua com pecado. Mas prova, unicamente, que Deus é misericordioso e salva APESAR das bobagens que Davi Silva falou.
2. Todos erram, com certeza. Mas chamar o que Davi Silva fez de ERRO é ser tão falso quanto ele. O que Davi Silva cometeu não foi ERRO, e sim PECADO. Pecar, infelizmente, todos pecam. Mas levar DEZ ANOS para confessar é demais, você não acha?
3. Você ofende e depois insinua que será ofendido. Fala uma tremenda bobagem sobre “igrejas tradicionais”, como se o Espírito Santo fosse obrigado a agir fora desses lugares. Sinceramente, se não sabe brincar, não desce pro playground.
4. É EnXurrada, com X, não com CH. Não peque também contra a gramática.

Comentar por revdigao

Amei sua resposta !! Se não fosse pecado virava fã kkkkkkkkkk

Comentar por aurilis

E hj essas pessoas deve estar arrasadas e cheias de duvidas! Pior quantas deve ter se afastado de Deus por causa das mentiras?
De uma mesma arvore não se colhe fruto bom e outro mal. Não a nada de bom q venha da mentira pois ela é do Diabo!!!!!!!!
Cristo não necessita dessa mentiras para alcanças as almas!!! Ele tem poder para isso.

Comentar por aurilis

Devolver o dinheiro? Amado !!! Esperança é algo q se deve ter, porem o mais provavel é ele lanças uma nova linha de CDs, DVD, livros e palestras falando sobre a verdade da mentira!!! Até os imagino os títulos “Fui alcançado pela minha pregação!! ou ” Como se arrepender da mentira”, talves “Mentiroso mas abençoado” sei lá, mas q é o mais provavel isso é !!!!!!!!

Comentar por aurilis

A Paz,
Estamos vivendo dias singulares…Não me choquei pela mentira do Davi Silva, mas por ele pedir desculpas! Não é de hoje, que você mentiras pra todo lado, e devemos confessar quem não anda mentindo, atire a primeira pedra… Certa vez, numa escola bíblica disparei, todo mundo mente de alguma forma. Exemplo: Chega sua melhor amiga (ainda gorda, depois de uma dieta rigorosa) e pergunta e aí??? Ohhh! você responde, emagreceu, ou como está linda… e não é nada disso. São as famosas mentiras sociais, que você acha que não faz mal nenhum! E que se você for sincero, vão te achar antipático, metido, ou coisa assim… Hoje, os dias são estranhos porque se uma pessoa mente, todo mundo cai de pau em cima, se confessa, caem de pau também… Então o que fazer? Será que as pessoas não merecem ujma segunda chance: Como o rei Davi (ops..da Bíblia), Salomão que mesmo o mais sábio do mundo, não pensou duas vezes pra adorar outros deuses, Elias profeta de fogo, que dormiu pra chuchu numa caverna, enquanto Israel estava daquele jeito, e muitos mais inclusive Paulo que se achava o maior pecador do mundo ( o que ele não deve ter feito???) Meu comentário está enorme, e eu já tomei o Simancol… Valeu???

Comentar por ana

Vou apenas te dizer que os sitados por vc não foram obrigados a pedir Perdão e confessar seus pecados o Davi silva sim, se nunca fosse provadas as suas mentiras até hj ele estaria mentindo pra chuchu rsrsrsrsrs

Comentar por aurilis

Sinceramente, quem tem o Espírito Santo sabe quando algo vem da parte D´Ele ou não. Se Deus usou a mula de Balaão, talvez por falta de obreiros aprovados, obreiros tratados, ele teve que usar um Davi Silva mentiroso! Será que o Senhor pode olhar para nós como obreiros tratados e usáveis? Eis a questão…

Comentar por Cristiane

De uma mesma arvore não se colhe fruto bom e outro mal. Não a nada de bom q venha da mentira pois ela é do Diabo!!!!!!!!
Cristo não necessita dessa mentiras para alcanças as almas!!! Ele tem poder para isso.

Comentar por aurilis

E só endossando, creio que este é só início do processo que Deus começou a realizar no meio da sua igreja. Fico feliz, pois ainda 10 anos depois, Deus foi capaz de constrage-lo ao ponto de expor publicamente a verdade, quando isto poderia ter sido mantido somente entre sua igreja! Quantos possuem pecados ocultos e não são capazes de confessá-los ainda q grande ou pequeno?

Comentar por Cristiane

kara ele foi pego na mentira e não constrangido!!!

Comentar por aurilis

Sinceramente, tenho medo de conhecer a vida intima de irmãos que protestam ao invés de orar! Devemos pedir a misericórdia de Deus sobre nossas vidas, entendendo que somos um corpo e é Nome do Senhor que estamos proclamando! Acredito que o exemplo de Daniel no capítulo 9 é o exemplo que devemos seguir, pois quando ele orou, ele tomou o pecado do povo sobre si! E da mesma forma eu peço, por mim, pelo Davi Silva, Mike Shea e todo povo de Deus: Perdoa-nos, Senhor, por nossas mentiras, carecemos de tua Misericódia, pois somos pobres e pecadores! Vem Senhor, sara a nossa terra, sara a Tua Igreja, de forma que fique imaculada para Ti! Por amor do Teu Nome. EM Nome de JEsus. Amém

Comentar por Cristiane

O Reino de Deus é a união entre os irmãos…
Amado como você quer implantar o Reino de Deus na terra se você nem pra perdoar essas pessoas, consegue??
Entenda-mos que cada vez mais nos diminuamos e CRISTO cresça em nós, somente CRISTO.

Amado amo você em Cristo, pois ” amai-vos uns aos outros, como eu vos amei.”

Que a Paz de Cristo se revelado em nós. Revelado, porque que irá se revelar eu o nosso Pai.
Paz do Senhor.

Comentar por Leandro Marley

Bom, vamos lá.

Primeiro, seu argumento é sofismático. Apesar de a união entre irmãos ser um sinal do envio de Cristo segundo Jo 17.21, o Reino não é união entre irmãos, mas sim viver corretamente, em paz e com a alegria que o Espírito Santo dá (Rm 14.17).
Segundo, o próprio Senhor disse que nem todo aquele que diz Senhor, Senhor é realmente dEle (Mt 7.21-23)
Terceiro, o apóstolo Paulo nos fala bem claramente sobre o que devemos fazer com aqueles que se dizem cristãos e não o são, e como podemos reconhecê-los: Na outra carta que escrevi a vocês, eu recomendei que vocês não tivessem nada a ver com gente imoral. Eu não quis dizer que neste mundo vocês devem ficar separados dos pagãos que são imorais, avarentos, ladrões ou que adoram ídolos. Pois, para evitar essas pessoas, vocês teriam de sair deste mundo. O que eu digo é que vocês não devem ter nada a ver com ninguém que se diz irmão na fé, mas é imoral, ou avarento, ou adora ídolos, ou é bêbado, ou difamador, ou ladrão. Com gente assim vocês não devem nem comer uma refeição. Afinal de contas eu não tenho o direito de julgar os que não são cristãos. Deus os julgará. Mas será que vocês não devem julgar os seus irmãos na fé? Como dizem as Escrituras Sagradas: “Expulsem do meio de vocês esse homem imoral.” (1Co 5.9-13)
Quarto, essas pessoas não querem diminuir para Cristo aumentar, e sim o contrário.

Comentar por revdigao

kara ele foi pego na mentira e não constrangido por Deus!!! Não se arrependeu foi obrigado a confessar! De uma mesma arvore não se colhe fruto bom e outro mal. Não a nada de bom q venha da mentira pois ela é do Diabo!!!!!!!!
Cristo não necessita dessa mentiras para alcanças as almas!!! Ele tem poder para isso.
O fato aqui não se trata de não perdoar e sim de se revoltar com o pecado e a facilidade dos Cristãos se deixarem levar por mentiras!!

Comentar por aurilis

vou te falar umas verdades para ver se entende!

kara ele foi pego na mentira e não constrangido por Deus!!! Não se arrependeu foi obrigado a confessar! De uma mesma arvore não se colhe fruto bom e outro mal. Não a nada de bom q venha da mentira pois ela é do Diabo!!!!!!!!
Cristo não necessita dessa mentiras para alcanças as almas!!! Ele tem poder para isso.
O fato aqui não se trata de não perdoar e sim de se revoltar com o pecado e a facilidade dos Cristãos se deixarem levar por mentiras!!

Comentar por aurilis

Grande digão,não te conheco e nunca quero te conhecer, você como o nosso irmão Davi Silva deve ter um monte de pecado escondido, fica esperto com essas suas palavras que um dia você cai.

Comentar por Picareta

Caro Picareta, seu nickname reflete seu caráter. Fica na paz de seu baal.

Comentar por revdigao

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
|BOA!

Comentar por aurilis

Nossa!!! Só digo uma coisa para vocês todos: “Aquele aqui que não tiver pecado, que atire a primeira pedra”.

Bom é isso que a maioria aqui está fazendo, atirando pedras e mais pedras, se o cara pecou o problema é dele com Deus, quanto as vidas que foram enganadas o próprio Davi terá que dar conta diante de Deus do sangue de cada uma delas. Agora não cabe a nós julgar as pessoas como se nós fossemos 100% corretos, acho que está faltando uma palavrinha mágica no coração de vocês, sabe qual?

“Amor”

É isso que Deus ensinou, perdoar os pecados 70×7
Então porque vocês não perdoam o cara ao invés de ficarem criticando o tempo todo?

Quanto ao Mike se ele continua vendendo mentiras nos seus CDs e DVDs, cabe a cada um comprar ou não…todo mundo tem direito de escolha e eu sei o que é bom para mim e o que não é…

Pelo amor de Deus hein….

Comentar por Rodrigo Porto

Nao se deve criticar, o cara errou, pecou, porem quem somos nos, quem eh vc para julgar, Deus o ama, e se ele se arrepender e pedir perdao Deus o perdoa, ja deu um passo importante que eh a confissao. Parabens para ele e gloria a Deus por isso.

Comentar por Lima

Ao invez de vc falar dele por que não pratica a palavra no seu anonimato, seja filho de Deus e ame com o amor Dele…Jesus deixou um novo mandamento ame o proximo como eu vos amei…..e vejo que não esta amando….vc esta pecando tanto quanto ele pecou, expondo alguém…
Cuide de sua vida espiritual…todos temos que prestar conto de nós mesmo….então comece a validar a obra redentora de Cristo em sua Vida….Jesus venceu para restaurar aquilo que foi entregue na mão do diabo por adão e eva, o dominio, o governo…Deus não habita mais em templos e arca mas sim em nós….e tenho certeza que esta habitando dentro do Davi…e em vc? vc acha que eles esta habitando dentro de quem menospreza e expoem um erro do outro….não seja espirito santo junior seja filho de Deus…joão 1:12.

Luciano

Comentar por Luciano

Engraçado isso: não posso julgar, mas sou julgado aqui por você. Que coisa, não?

Comentar por revdigao

Não devemos tomar o papel de Deus, cabe somente a Ele julgar. Bom não tenho tanta idade mas afinal, você, eu todos já erraram algum dia; uns em coisas mais graves outros em banalidades, justamente por isso que existe a lei da semeadura, o que você fizer seja bom ou ruim terá a consequência, isso é fato. Agora ao invés de perdemos tempo semeando contenda, poderíamos fazer algo melhor, tanta coisa a se fazer e jogamos nosso tempo no lixo, apontando o erro dos outros. Entrei por um acaso neste Blog, estava procurando uma composição do Mike Shea. Mas essa é minha maneira de pensar a ler tais relatos. Perdão desde então por minhas palavras.

Comentar por Rô Cunha




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: