Blog do Digão


Por que voto Dilma
24/08/2010, 2:33 am
Filed under: geral

Bom, esse não é um blog político. Mas eu, como cidadão brasileiro, tenho meu posicionamento político pessoal. Vejo o que acontece no meu país, e procuro participar de modo positivo da realidade que me cerca. Como cristão, não posso me alienar nesse processo. Afinal, mesmo sendo cidadão do céu, ainda moro na terra, no Brasil.

Neste ano, teremos eleições. Cada um vota segundo sua consciência – assim espero. Eu votarei segundo a minha. E voto Dilma.

Voto nela pelas seguintes razões:

1. O projeto de Estado presente do presidente Lula é uma lufada de ar fresco quando o ar insalubre do “mercado-tornado-deus” nos sufocava. Com Dilma, não terei o desprazer de ver o meu patrimônio ser vendido a preço de banana para gente que não está interessada em melhoria de vida do povo – sim, empresas estatais são meu patrimônio, assim como seu também. Já tive a casa invadida e pertences subtraídos e depois vendidos. O nome disso é “roubo”, ainda que uns chamem de “privatização”.

2. Nos meus quase quarenta anos de vida, é a primeira vez que vejo o Brasil andar de cabeça erguida, de igual para igual. Não somos mais apenas o país do futebol, do samba, do tráfico, da violência e da bunda. Nossa economia cresce de maneira sólida. A crise econômica que começou nos EUA e arrasou aquele país bem como a Europa não nos afetou de maneira séria. Antes, um calote no Usbequistão já nos preocupava…

3. Como moro em Rondônia, sendo de Minas Gerais, vejo algumas realidades de modo diferente. Vejo que a educação superior tem avançado por estes rincões, abrindo oportunidades antes inimagináveis para muita gente. Com isso, vejo que a dignidade de muita gente passa a ser algo palpável, em vez de apenas um sonho. Antes, para se fazer uma faculdade, era necessário ir a grandes centros. Hoje, mesmo em cidades menores há lugar para estudar.

4. Pobre andando de avião, comprando geladeira e fazendo financiamento de casa própria é certeza de que a brutal distorção social brasileira começa a arrefecer. Obviamente há muito o que melhorar, mas o processo da melhora de vida já começou.

Quero que esse processo continue e até mesmo aprofunde. Quero dignidade para mim, para minha esposa e minhas filhas. Mas também quero dignidade para muita gente que luta com bem mais dificuldade do que eu. Não vejo que José Serra faria esse avanço, pois seria uma negação de sua essência mercadista e egocêntrica. Também não consigo ver isso em Marina, pois sua tibieza política não me convence. Além disso, o fato de ela ser evangélica não é motivo para ter meu voto. Deus não precisa de evangélicos para agir! Plínio? Eymael? Fidelix? Representam apenas a si mesmos.

Voto Dilma porque sei que ela continuará esse processo bendito no Brasil. Voto nela por sua luta, mas também por seu feedback. E porque Dilma é Lula.

Vote consciente. Fiz minha decisão. Espero que você faça a sua.

Anúncios

10 comentários so far
Deixe um comentário

Abraço

Comentar por Rodrigo

Prezado se. Digão, Li seu comentário acima sobre a sra. Dilma. Como cristão, fiquei estarrecido. Nunca em toda a minha vida, vi um presidente tão mentiroso, como o Lula. O brasileiro se esquece muito rápido, pois ele é o Ali Baba do Mensalão. Agora a Dilma, é uma mala sem alça, a mulher não conseglue se expressar numa única frase. Sem o Presimente Lula, ela não se elegeria nem vereadora. Agora como um cristão vota na mentira? Ah! se quer saber a situação do nosso país através de pessoas cristãs e honestas, por vaor clique no youtube – Posicionamento do Pr. Paschoal Piragine Jr. sobre as eleições. A coisa não é bem assim como o pezado senhor alega. Abraços. clodoaldo

Comentar por clodoaldo soares

Dilma Rousseff – Presidenta do Brasil – primeiro turno, acachapante.
Mercadante – Governador de SP – após ferrenha luta suplantará o chuchu da Opus Dei no segundo turno.
Muitos evangélicos se iludem com o chuchu… poderio católico criado por Balaguer (o papa atual tb é opus dei} tem empresas como Telefonica; Santander; Iberia e outras mais, seu objetivo é o poder temporal e político…

Comentar por Aristharco

Como estamos conversando em outro post, estive interessado em ler este post. Então, fique surpreso, porque? Você vai encontrar mia resposta ponto por ponto.

1. A privatização permite ter melhor serviço. Só precisamos ver o serviço de telefone e internet, o a tv pública. Neguem vem a tv pública, mas costa uma fortuna que é pagada do nosso bolso. Brasil é um país com o maior impostos. Se a companhia de telefone não presta, eu posso mudar a uma outra companhia que preste melhores serviços. De feito, já fiz isso. Na Espanha, só fiz isso quando se privatizou o telefone.

2. A fortaleza econômica do Brasil vem exatamente através do plano real e políticas começadas a finais dos 90s no Brasil. A outra questão essencial é quem tem sido empresas fortes quem tem sido capaz de suportar a crisis. O governo tem ajudado baixando os impostos… curioso, exatamente o que falam muitos políticos da oposição.

3. Muitas das faculdades de Rondônia, são privadas como em outras partes do país. Interessante que Porto Velho tem sido reativado economicamente com a chegada de empresas, infelizmente segue sendo uma terra sem lei em muitos aspetos. Em qualquer caso, uma economia forte representa um crescimento social maior e a capacidade de abrir mais centro educativos.

4. Isso é possível pelo livre-mercado que você gosta tanto, amado. As companhias precisam ser criativas e oferecer mais serviços a melhores preços. Como a economia cresce, não graça ao estado… mas as empresas… as pessoas tem melhores trabalhos e possibilidades econômicas. Empresas criam emprego, emprego melhora a situação financeira das pessoas quem a sua vez podem melhorar o seu estado social.

Evidentemente, uma das políticas vem positivas tem sido a subida do salário mínimo pelos diversos governos. Por certo, o salário mínimo em São Paulo é maior que o salário mínimo federal.

Finalmente, tem percebido que critica teologia de domínio, mas tem links a diversos sites de pessoas que acreditam e vivem essa teologia.

Comentar por Josep Rossello

Você só esqueceu de algo muito importante pra ser lembrado: o mérito de o nosso país ter melhorado, não se deve de jeito nenhum à Lula, ou quem que seja, e sim do nosso povo estar conhecendo a palavra do Deus Todo-Poderoso.”Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor!”

Comentar por Maithê

Acorda igreja! Ainda tens uma chance!

Estamos próximos de mais um pleito eleitoral, e como bom cidadãos acompanhamos a euforia dos canditados, no intuíto de entender o que podem oferecer-nos como futuros representantes públicos.

Muitas campanhas, promessas, embates, críticas, debates e notícias e mais notícias sobre os canditados.

Leia Mais no http://consistenciacrista.blogspot.com/

Que Deus continue te usando na blogosfera.

Ezequias Anacleto

Comentar por Ezequias Anacleto

alo tudo bem

Comentar por Ernesto da silva

De fato o governo Lula gerou melhora na vida dos mais pobres. Tudo bem que ele pegou o caminho preparado e uma economia mundial melhor (nos primeiros e decisivos anos), mas não creio que o PSDB faria melhor.
Mas tem algo de podre no PT, a corrupção é pratica na vida politica brasileira mas o PT entrou de cabeça, nunca comeu melado e quando comeu se lambuzou e pior, seguro pela popularidade , Lula defendeu os companheiros. Zé DIrceu será o cabeça do novo governo.
Até parece que os eleitores de LUla são Malufistas, o governo lula rouba mas faz.
E tem coisas morais , colocar o aborto no programa oficial do partido é lamentavel. MUitos votarão no pT pela bolsa familia, não pelo aborto e se aproveitar de uma coisa para conseguir outra não é honesto.
E os amigos internacionais do Lula? Os caras do Irã, o Fidel e o Chaves. E Achar que eles são democraticos. DIga-me com quem tu andas…

MAs surge a questão em quem votar então?
DIficil né…

Eu particularmente vou dar uma chance a Marina assim como demos ao Lula. Melhor errar tentando…( OBs voto na Marina não por ela ser evangelica, alias o fato da liderança não dar apoio a ela é positivo)

Comentar por Laudinei

Meu Deus do céu!! Como o fanatismo pode atrapalhar o desenvolvimento de um país. Será que as pessoas não sabem que um presidente não manda no país sozinho?? Será que não sabem que um partido não tem poder sozinho de decidir nada?? O grande problema do brasileiro é a falta de vontade conhecer, saber mais ao fundo sobre política,é de se estarrecer os comentários que estão sendo divulgados pela internet e pela imprensa tucana. O que se vê no cenário político brasileiro agora, próximo ao dia 03 de Outubro, é o MEDO tentando contra a ESPERANÇA. O povo saberá dar a resposta nas urnas.
Concordo com vc, quando fala que o brasileiro hj pode andar de cabeça erguida, nosso país NUNCA foi tão respeitado no estrangueiro como agora. Sabemos que nada está as mil maravilhs,mas temos a certeza de que muito já se fez e há muita mais ainda para ser feito. Dilma fará!!
Rumo à vitória!!!

Comentar por Fabiana

Legal sua colocação e sua visão do governo Lula, mas não acredito que será o mesmo com a Dilma.
Minha decisão desta vez será sim por Marina, por não confiar em Dilma e Serra.

Comentar por Moitinho




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: